Inovações que oferecem escalabilidade e disponibilidade incomparáveis para o SAP HANA

4 minutos para ler

Os dados corporativos estão crescendo em uma velocidade alucinante. Hasso Plattner, fundador e presidente do conselho da SAP, mencionou em sua palestra no SAPPHIRE 2019 que 70 petabytes de dados estão sendo armazenados nos ERPs da SAP. De acordo com o estudo Data Age 2025 da IDC, o tamanho anual dos dados globais deverá crescer 300% entre 2019 e 2025! À medida que as empresas avaliam a migração de seus aplicativos SAP para o HANA, uma consideração importante seria escalá-los de maneira econômica para lidar com esse crescimento alucinante das informações que deverão ser armazenadas e utilizadas no meio corporativo.

Enquanto o SAP HANA compacta os dados carregados na memória, os dados na memória aumentam ano após ano. Como o custo da memória e os núcleos do processador são uma parte significativa do custo dos sistemas, a infraestrutura de computação desempenha um papel crítico no dimensionamento econômico eficiente do SAP HANA. Mas a escalabilidade é apenas um parâmetro na redução do TCO geral do cenário do SAP HANA. À medida que aplicativos SAP mais críticos para os negócios mudam para o HANA, o custo do tempo de inatividade também aumenta de acordo. Portanto, a disponibilidade do sistema se torna outro fator crítico.

A plataforma IBM Power Systems fornece a melhor escalabilidade e disponibilidade desde que foi certificada para o SAP HANA em 2015. Este é o primeiro sistema que forneceu recursos de virtualização para a infraestrutura SAP HANA e continua a fornecer a maior escalabilidade de virtualização de 24 TB no mercado tanto para cargas de trabalho OLTP quanto OLAP. De fato, a virtualização é a característica mais importante que diferencia o IBM Power Systems do resto das soluções do mercado. Reduz o TCO otimizando a utilização do sistema, com menor número de portas de rede e SAN e menor consumo de energia.

Compartilhando recursos

Os pools de processadores compartilhados simplificam e otimizam as implantações do SAP HANA, permitindo o compartilhamento dinâmico de núcleos de processador entre não apenas os ambientes de produção HANA, mas também com servidores de aplicativos SAP e outras cargas de trabalho não SAP. Os clientes podem definir a prioridade das cargas de trabalho e o sistema gerenciará autonomamente os recursos da CPU. Isso resulta em melhor consolidação e utilização de recursos.

Reinicialização mais rápida

A memória virtual persistente (PMEM) com capacidade PowerVM ajuda empresas a reiniciarem aplicativos HANA mais rapidamente durante interrupções planejadas ou não planejadas, criando volumes de memória persistente usando a tecnologia DRAM existente que as empresas já possuem. Diferentemente da tecnologia de memória persistente oferecida nas plataformas x86, que exige a aquisição de nova memória e tem uma perda de desempenho em comparação à DRAM, esse é um recurso definido pelo hypervisor nos servidores Power Systems. Portanto, os usuários IBM Power Systems obtêm a flexibilidade da virtualização que permite alterar a alocação do PMEM sob demanda. Tudo o que as empresas que precisam fazer para obter esse recurso é atualizar seu firmware PowerVM sem nenhum custo adicional.

Sucesso impulsionado pela experiência do cliente

A plataforma IBM Power Systems entrou neste mercado em 2015 com recursos que abordam os principais desafios de infraestrutura que os clientes do SAP HANA estavam enfrentando. Hoje, existem milhares de clientes executando aplicativos HANA nesta plataforma e mais de 50 MSP / CSPs oferecendo uma solução de hospedagem SAP HANA em Power Systems. Esse sucesso foi impulsionado pelo foco contínuo na criação da melhor experiência do cliente para implantação e manutenção de ambientes SAP HANA.

Para saber mais sobre os benefícios dos servidores IBM Power Systems para o SAP HANA recomendamos que você leia também:

  1. What is the ROI of IBM Power Systems for SAP HANA?
  2. The Total Economic Impact Of IBM® Power Systems™ For SAP HANA®
  3. Takeaways From Businesses Running SAP HANA on IBM Power Systems
  4. Simplify and Accelerate SAP HANA Landscapes

Texto adaptado do original “Innovations delivering unmatched SAP HANA scalability and availability” publicado no blog IBM IT Infrastructure .

Posts relacionados